;

Busca Rápida

domingo, 12 de julho de 2009

Como brilhar nas trevas

COMO BILHAR NAS TREVAS ESPIRITUAIS

TEXTO: Fp 2.12-16

INTRODUÇÃO:Vivemos dias em que o mundo está em densas trevas espirituais. os males são incontáveis. Estamos nos dias finais que antecedem a volta de nosso Senhor, os últimos minutos da igreja aqui neste tempo. Como bilhar nesta vasta escuridão espiritual, em meio a uma geração sem Deus e pervertida?

ESTRUTURA:
I - Tendo Confiança total em Deus
1. Fp 2.13 - Permitindo que Ele opere em nós: Tanto o querer como a boa vontade em nós, é permitindo por Deus.

2. Fp 2.12 - Desenvolvendo a Salvação: Devemos estar desenvolvendo constantemente nossa salvação com temor e tremor.
3. Fp 2.14 - Sendo Zelosos: Ser zeloso de atos, pensamentos e palavras, não entrando em murmurações nem em contendas, tendo o coração puro e as mãos limpas.

II- Sendo Inculpáveis
1. Fp 2.15 - Como Luzeiros: Devemos ser irrepreensíveis e sinceros e filhos inculpáveis, para que possamos brilhar nas trevas.
2*. At. 4.12 - Como perdoados: Sendo inculpável, e para isso devemos estar perdoados de todas as transgressões.
3. At. 3.19 - Como purificados: Quando confessamos somos perdoados, e quando perdoados, somos purificados pelo sangue de Cristo, vindo então tempos de refrigério para nossa alma na presença do Senhor.

III- Sendo Obedientes à Palavra de Deus
1. Fp 2.16 - Preservando a Palavra de Vida: Quando guardamos a Palavra do Senhor e a praticamos, no dia do arrebatamento não teremos arrependimento de ter trabalhado sem sentido.
2. Lc 6.46-49 - Brilhando Sempre: Devemos alicerçar nossa vida na prática constante da Palavra, pois quando vier os tempos difíceis, estejamos bem fundamentados.

CONCLUSÃO: Precisamos de Arrependimento, confissão e fé. Precisamos desenvolver nossa salvação mediante a ação mútua de ação Divina e humana. É momento de se iniciar a pratica da palavra, somente assim vamos resplandecer como Astros nesse mundo.

REFERÊNCIAS:
I - 2* Mt 9.2-6; 1.21; 26.28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Horário & Dia

;
 
Designe do site Mateus Frassini