;

Busca Rápida

domingo, 12 de julho de 2009

Lições do azeite

Sete Lições Sobre o Azeite. II REIS 4.1-7
Introdução: O azeite era usado como moeda de cambio entre os egípcios, era também usado na oferta de manjares, era também usado para manter a luz dos candeeiros acesa, era usado na consagração dos sacerdotes, na purificação dos homens, era usado em ocasião festiva, para demonstrar alegria, representa o poder de Deus.
1) O azeite seria derramado ilimitadamente: Não havia limitação a quantos litros de azeite a viúva poderia dispor, não havia quantia ou porção estabelecida.João 3:34b"...Deus não dá o Espírito por medida".
2) O azeite seria multiplicado milagrosamente: Milagre é uma coisa que não se explica, e sim se experimenta, o homem não pode manipular, nem tão pouco dominar.
3) O azeite seria derramado misteriosamente: Isto é algo incompreensível pela mente humana, o homem não pode explicar o mistério do azeite, Jesus disse a nicodemos que a ação do Espírito Santo é um mistério.
4) O azeite era para todos os vasos: Quantos vasos existissem naquela casa, eles seriam cheios, em Joel 2:28 a Bíblia menciona que o Espírito Santo seria derramado sobre todos.
5) O azeite era para o vaso todo: Os vasos foram cheios completamente, o propósito de Deus é nos encher (abençoar), por completo.
6) O azeite seria derramado enquanto tivesse vaso: Enquanto a mulher trazia os vasos, o azeite não parava, enquanto têm vaso, têm azeite.
7) O azeite só parou quando os vasos estavam cheios: Da mesma maneira é hoje, enquanto têm vaso dando lugar, Deus opera e derrama poder.
*Conclusão: A palavra de Deus tem promessas maravilhosas, a maior delas é o poder de Deus, algumas vezes prefere empurrar o carro, em vez de colocar o combustívelnecessário, o combustível do crente é o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Horário & Dia

;
 
Designe do site Mateus Frassini