;

Busca Rápida

domingo, 12 de julho de 2009

Sete marcas de um guerreiro

I SAMUEL: 16.18 AS SETE MARCAS DE UM GUERRREIRO
Introdução: Em toda a parte o Senhor está levantando guerreiros para o Seu exército. Deus chama homens e mulheres, capacita-os e os coloca no campo de batalha. É sobre essa capacitação que vamos falar. Capacitação, na verdade, é a marca, ou, as marcas, que o Senhor põe no guerreiro. Essas marcas vão nos garantir a vitória contra as retaliações de satanás.
1º SABER TOCAR - Talvez você não saiba tocar nenhum instrumento musical, mas isso não o impede de ser um verdadeiro adorador. Saber tocar, aqui, significa ser adorador. A primeira função da igreja é adorar o Senhor.
2º VALENTE - (Homem corajoso; esforçado; campeão.) É aquele que luta até o fim, que se recusa a ficar prostrado, vencido. O valente não sossega senão com a vitória.
3º ANIMOSO - Há duas qualidades de ânimo: o bom ânimo e o mau ânimo. (desânimo)
Bom ânimo é aquela atitude do nosso interior que reage contra as investidas do diabo. O bom ânimo, que chamaríamos de: “ânimo alimentado pela fé na Palavra de Deus”, sempre oferece reação contra as investidas malignas:
4º HOMEM DE GUERRA - (Soldado). O soldado precisa ser bem disciplinado em todas as áreas da sua vida. Oração, Obediência, Sujeição, Prontidão, Fardamento (armadura de Deus – Ef.6:10) Armamento (armas espirituais – 2Cor.10:4)
5º SISUDO EM PALAVRAS – (prudente; cauteloso; sério; respeitável)
a)- Não é qualquer palavra que ocupa a nossa língua.
b)- Devemos nos livrar de qualquer palavra que expresse incredulidade.
c)- Todo tipo de murmuração deve ser banida da nossa boca.
d)- Nossas palavras devem ser como profecias confirmadas pelo Senhor.
6º GENTIL PRESENÇA – Isto nos fala de unção. Quer presença mais agradável do que a de uma pessoa ungida. A unção faz toda a diferença na nossa vida.
7º O SENHOR É COM ELE. a)- Isto é garantia de vitória.
b)- Muitos vão bem, aprendem, recebem estratégias, prosperam, mas, depois caem porque pensam que podem caminhar sozinhos. Sempre precisamos do Senhor. Nunca devemos imaginar que podemos caminhar sem a graça de Deus.
Conclusão: Quem deseja ser um obreiro valoroso com as marcas do Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Horário & Dia

;
 
Designe do site Mateus Frassini