;

Busca Rápida

domingo, 12 de julho de 2009

Sonho das tres arvores

Sonho das três arvores
Conta-nos a historia, isto é uma ilustração que havia no alto de uma montanha três pequenas arvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira arvore olhando as estrelas disse: Eu quero ser o Baú mais importante
E mais precioso do mundo para levar jóias e preciosidades. Tesouro.
A segunda arvore olhou para o riacho suspirou e disse :
Eu quero ser o maior transatlântico o maior navio para cruzar os mares e levar reis e rainhas.
A terceira arvore olhou para o vale e disse:
Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao passarem por aqui olharem admiradas e até pensarem em Deus.
Muitos anos se passaram e certo dia vieram alguns lenhadores com
Suas ferramentas rudes e começaram a cortar as três arvores, todas elas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.
A primeira arvore acabou sendo transformada num coxo de animais, e foi parar numa estrebaria.
A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pescadores e peixes todos os dias.
A terceira mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada em um depósito. E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes mas para que isto?
Os anos se passaram e certo dia pastores estavam guardando os rebanhos e de repente anjos anunciaram que na cidade de Belém nasceu o Salvador e o menino foi colocado naquele coxo de animais.
E de repente a primeira arvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
Anos mais tarde um grupo de pescadores estavam atravessando o mar da Galiléia e de repente uma grande tempestade quase afundando o pequeno barco e um homem se levantou e disse ao mar acalma-te e ao vento aquieta-te e houve grande bonança.
E de repente a segunda arvore entendeu que estava carregando o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Tempos mais tarde a terceira arvore se espantou quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas logo no domingo, o mundo vibrou de alegria e a mesma arvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação de toda a humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela.

CONCLUSÃO:
As arvores haviam tidos sonhos... Mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado. Temos nossos sonhos, nossos planos e as vezes não coincidem com os planos que Deus tem para nós. Deus sabe muito bem o que é de melhor para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Horário & Dia

;
 
Designe do site Mateus Frassini