;

Busca Rápida

sábado, 11 de julho de 2009

As sete palavras de Cristo

As sete últimas palavras de Jesus na cruz Texto: Lc. 23.33-42
A crucificação de Jesus Cristo é narrada nos quatro evangelhos, dando o quadro completo do sacrifício do cordeiro de Deus pela Salvação do mundo. Mat. 27:32-56; Mar. 15:21-41 João 19:17-37
I- Palavra de Perdão: Amor Supremo1. Pai perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem (Luc. 23:33-34) 2. Jesus se deixa crucificar pelos pecados do mundo. II- Palavra de Salvação: Salvação Poderosa1. Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso (Luc.23:41-43) 2.Jesus se deixa crucificar pela salvação dos perdidos. III - Palavra de Amor e Proteção: Proteção Divina1.Mulher, eis ai o teu filho... Eis ai a tua mãe (João 19:26, 27 ) 2.Jesus se deixa crucificar por amor, para proteção do mundo. IV - Palavra de Solidão: Agonia Espiritual1.Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mat.27:46 ) Mar. 15:34 2.Jesus se deixa crucificar no lugar dos pecadores ( II Cor.5:21) 3.Jesus se esvazia da divindade, para dar ao perdidos a plenitude da vida eterna. V- Palavra de Aflição: Palavra de Sofrimento1.tenho sede (João 19:28) 2.Jesus morre de sede, para dar a Água da vida ao mundo. 3.Jesus anseia pelo mundo remido da sequidão do mal e do pecado. VI - Palavra de Redenção: Obra Completa 1. Está consumado (João 19:30 ) 2.Jesus fica satisfeito ao ver sua obra de redenção, sua vitória sobre a morte. 3.Jesus contempla o mundo remido por sua morte. VII - Palavra de Vitória: Poder Sobre a Morte1. Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito (Lc 23:46) 2.Jesus expira nas mãos do Pai, para ensinar a viver e morrer. 3.Jesus reina no mundo Espiritual, abrindo ao mundo o Reino da Vida Eterna. Conclusão: Sete palavras de completa salvação... O sangue de Jesus Cristo nos lave de Todo o mal, de todo o pecado, e nos conceda a vida, aqui e nos céus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Horário & Dia

;
 
Designe do site Mateus Frassini